São Heróis... Eles foram OVACIONADOS na Câmara Municipal.
Hoje foi de fato uma sessão Sui Generi... com o plenário lotado e mais de 20 pais e mães de familia querendo entrar sem ter tido acesso ao espaço, foi lido o Projeto de lei apresentado pelo poder executivo que propõe (PROPÕE) a permuta de 40.000m2 por um espaço de apenas e tão somente 26.000m2; contudo, nesses três anos que acompanho assiduamente as sessões legislativas, foi a primeira vez que vi o povo (verdadeiro DONO daquela casa) ovacionar (aplaudir) três edis nessa ordem específica: Josivaldo Alves, Matheus Fraga Correia e Martha Maria de Carvalho.
Foi emocionante presenciar o desconforto dos demais ante essa manifestação popular (mesmo indo dr encontro ao Artigo 148 do Regimento Interno da Casa) que deixou claro a APROVAÇÃO da CORAGEM do pronunciamento direto e objetivo desses três VERDADEIROS representantes do povo.
Claro que não posso deixar de citar a fala ambígua e indireta dos vereadores Alex Dentinho e Washington da Mariquita, que longe de se posicionar diante do projeto apresentado; num discurso aparentemente ensaiado disseram que "votariam no que fosse melhor para a população:
Evidente que isso é extremamente RELATIVO, pois poderão votar à favor do Projeto e derramar uma justificativa pífia para a população.
Fato é que no PLACAR VIRTUAL o projeto em epígrafe já possui 11 VOTOS aparentemente declarados... como o REGIMENTO INTERNO é bem específico em relação ao quórum mínimo, sabemos que para completar os 2/3 falta apenas UM VOTO.
Diante dessa matemática a pergunta que não quer calar é: "qual será o voto PÁ DE CAL para sepultar nosso patrimônio?
Terça-feira saberemos.
Até lá meus aplausos à coragem desses três edis que honraram os votos recebidos e o dever constitucional jurado no dia da posse.
São HERÓIS.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário