Fora da Curva... Com Orgulho!


 Enquanto a absoluta maioria dos jovens e adolescentes de nossa Lagarto se imergem nas drogas como maconha, cocaína e crack, ver um jovem de apenas dezoito anos ganhar o primeiro lugar num concurso de fotografias esportivas e levar o nome de nossa cidade ao lugar mais alto do pódium, não apenas me deixa orgulhosa, mas esperançosa de que nossa juventude ainda tem jeito.

Claro que a educação que vem de casa tem uma parcela gigantesca de contribuição na formação do caráter desses novos cidadãos que alçam voo em busca de um lugar ao sol, sem o fragelo das drogas nos seus calcanhares.

Numa cidade do porte de Lagarto, pouco vemos sendo desenvolvidas políticas públicas de inclusão voltadas para essa parcela da população; o esporte é um caminho? Decerto! Contudo, um município com diversas tradições culturais deveria de fato começar a fomentar em nossos jovens o interesse para a manutenção dessas tradições. 

Quadrilhas Juninas (como a belissima "arriba saia" do bairro horta), grupos folclóricos (a exemplo dos bacamarteiros), "street dance" e tantas manifestações culturais que poderiam ser apresentadas à essa parcela da população e com isso servir de incentivo, vão se perdendo com o passar do tempo.

O prêmio Mandacarú de Ouro é um exemplo de como atiçar nesses jovens cidadãos o interesse pela cultura; acredito que José Camilo depois dessa conquista, poderá descobrir através da fotografia, um caminho à trilhar e quiçá daqui a algum tempo ser reconhecido como um expoente na área. 

Realmente é um fato fora da curva que precisamos aplaudir e nos orgulhar.

Paz e Bem!


Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas