Um Gentleman na Câmara Municipal!
Ontem na sessão da Câmara Municipal de Lagarto antes da votação do Orçamento para 2024, ocorreu uma sessão solene para entrega do título de Cidadania Lagartense ao atual Gerente do Banco do Brasil em nossa cidade.
Até aí tudo bem... haja vista a quantidade de títulos concedidos ano a ano nessas últimas 04 legislaturas.
Contudo a presença na bancada de honra em plenário do reputado empresário Joãozinho de Solinha, confesso, pontuou com elegância o espaço do plenário José Justiniano Ramos.
Um gentleman, polido, educado que à exemplo de sua mãe (que conheci na sua passagem por várias gestões saramandaistas na administração municipal) prima pela elegância no trato com todas as pessoas; sou exemplo disso.
O seu indeclinável caráter e sua elegância tanto nos gestos, quanto na polidez das poucas palavras proferidas (é flagrante sua timidez) ofuscou a indelicadeza de uma pseudo-liderança jenipapense que numa demonstração mesquinha de completa ignorância e descortesia, que acredito não irá figurar nos anais do legislativo referentes ao dia de ontem.
Não conheço nem a pessoa pública tampouco o empresário Joãozinho, mas nesses 26 anos residindo e participando da vida política de nossa cidade, independente da posição ideológica/partidária, só encontro elogios que afiançam essa retidão de caráter, a cortesia e a parcimônia que o torna um político singular.
Como membro da imprensa independente e Jornalista de opinião, muito me apraz poder pontuar a passagem desse ente público que na sua curta visita ao Parlamento municipal, deixou uma severa e irrepreensível demonstração de Elegância, Simpatia e fina Educação Moral.
Quiçá possa servir de exemplo a outros políticos que inexoravelmente se tornam postulantes a cargos eletivos, se fazerem presentes na casa do povo.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário