Estão voltando... Será?
Na política existe uma máxima que precisa ser respeitada; " nada é impossível". Partindo desse Princípio, preciso provocar uma reflexão à partir de fatos que estão movimentando os bastidores da provocativa política lagartense.
Não sabemos se por ineficiência dos atuais representantes ou porque o eleitorado não abre mão de certos "valores" fato é que nomes até então afastados da política por várias legislaturas, resolvem colocar seu nome à disposição.
Sendo justa e apesar de sua foto não estar na composição que encabeça esse artigo, preciso citar Marlene Menezes do Povoado Brasília, cuja pré-candidatura já corre nos quatro cantos daquela região, tendo como certa a possibilidade real de seu retorno ao Parlamento com a união da família em torno do seu nome.
Já no Povoado vizinho o também ex-vereador Xexeu (Wilson Fraga de Almeida) desistiu de apoiar seu primo e resolveu colocar seu nome à disposição no Partido Progressista (PP); há quem diga que mesmo sem mandato há anos, o eleitor Jenipapense tenha uma certa preferência ao nome de xexeu muito pelo seu trabalho em defesa do Jenipapo que vamos e convenhamos, carece de uma representação do quilate do ex-edil.
Já no Povoado Brejo talvez aquele que de todos os nomes é o que mais afastado está da política; o ex-vereador José Dias (DUDU SANTOS) que recentemente manifestou em público o desejo de retornar a política e já recebendo adesões de lideranças inclusive de povoados distantes.
Na Colônia 13, mesmo afastado há anos de uma cadeira no Parlamento, o nome que se destaca em todas as pesquisas de consumo interno é o do ex- Vereador Cosme, que atualmente se depara com um racha interno haja vista que seu sobrinho também se lançou pré-candidato; Cosme é nome certo para retornar à CML não apenas pelos serviços outrora prestados, mas principalmente pelas injustiças cometidas para com ele por seu próprio agrupamento.
Diante do exposto, não é errado dizer que existe sim uma mudança sutil na preferência do eleitorado, que tende à preferir nomes com mais experiência mesmo que afastados da política.
Realmente um caso à se pensar!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário