Futuro INCERTO ou DECERTO o Futuro?
2024 já iniciou e de fato sabendo ser um ano eleitoral e decisivo para Lagarto tanto no executivo quanto no legislativo, faz-se mister pontuar uma reflexão tendo como protagonistas dois personagens que em 2023 tiveram um destaque significativo nos cargos que exercem.
Matheus Corrêa e Josivaldo Alves indubitavelmente foram a catarse que levaram o populacho papajaquense deitar os olhos e ouvidos para as sessões legislativas.
Fato é que nessa legislatura se destacaram pelo conteúdo do uso da tribuna e pela qualidade das proposituras apresentadas; talvez e tão somente por isso em 2022 ambos postularam uma candidatura à ALESE que mesmo não concretizando o mandato em sí, se destacaram pela quantidade de votos no município.
Ora, agora o quadro é outro... em vésperas da promissora e tão aguardada "janela eleitoral" que vai do dia 06.03 à 06.04.23 os dois promissores edis do CIDADANIA têm à sua frente uma inexorável decisão a tomar...
Há quem diga à boca miúda que para ambos existem dois caminhos como alternativa plausível à ser tomada. Ou buscarão a reeleição para o legislativo (justa) ou pleitearão vaga numa possível chapa Majoritária.
Evidente que, diante do curriculum vitae exercido de forma íntegra na função legislativa já cacifa ambos para tal posição no xadrez político que já começa à se desenhar em Lagarto, contudo, as forças agrupamentistas que norteiam os acordos celebrados normalmente pós reinado de momo, em tese, temem o progressismo que essas duas figuras de fato representam.
Claro que em ano eleitoral, principalmente em Lagarto, tudo se concentra no rol das possibilidades, todavia prestemos muita atenção nesses dois nomes, pois diante da visível simpatia popular, um deles pode (em tese) seguir o caminho do ex-vereador Fábio Frank e ser catapultado à vice-prefeito de Lagarto.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário