O destino dos "Bolsa Zap" nas mãos do "XANDÃO".
Hoje no ato que lembra a vitória da DEMOCRACIA depois dos atos golpistas de 08 de Janeiro de 2023, no espaço do Senado Federal; o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Ministro Alexandre de Moraes, foi enfático em afirmar que, para que possamos garantir a manutenção da nossa democracia e dos poderes constituidos, bem como para que o processo eleitoral de 2024 possa transcorrer de forma igualitária e sem nenhum tipo de interferência tecnológica que vise a disseminação de notícias falsas ou qualquer tipo de desinformação, o órgão buscará normatizar as redes socias e impor os limites necessários para o melhor andamento do processo eleitoral.
Se analisamos isso à fundo, sabedores que numa verticalização das leis e de seus desdobramentos, decerto a política lagartense no pleito municipal de 2024 será de fato extremamente diferente do que fora na eleição de 2020.
Naquela época sabemos, a inteligência artificial não era utilizada amplamente pelos usuários comuns da Internet, tampouco existia um marco legal que normatizasse o que se pode ou não fazer em ambiente virtual.
Agora a história é outra... leis já existem, regulamentações estão sendo aprovadas a toque de caixa, justamente para garantir a igualdade de condições no tocante à disseminação das informações, punindo claro, àqueles que se utilizam do instrumento da Internet para disseminar inverdades e com isso pender a balança do eleitorado para um lado ou para outro.
Mas, falando de nossa cidade, claro que os inúmeros advogados que trabalharão com os agrupamentos políticos no pleito de outubro próximo, deverão alertar os "líderes" em relação à legislação que vigorará para as próximas eleições.
Quem sabe assim, talvez é tão somente por isso, possamos imaginar uma campanha sem tantos ataques nas redes socias, já que pela legislação eleitoral que será amplamente divulgada, serão responsabilizados não apenas quem fomenta, mas sobretudo quem compartilha esse tipo de conteúdo.
Quiçá dessa forma, poderemos ver em nossa cidade uma recente "profissão" cair no ostracismo; os nominados "bolsa zap" perderão decerto sua área de atuação, haja vista que as penalidades tendem a ser mais severas do que atualmente.
Rezemos então pois, por um processo eleitoral onde ideias e propostas sejam mais importantes e mais divulgadas do que picuinhas e fofocas.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário