"Por eu estar bem nas pesquisas todo mundo quer ser meu vice"


 Nessa manhã de domingo tive a oportunidade de por telefone, entrevistar o ex-prefeito Valmir Monteiro e indagar sobre a veracidade ou não da matéria veiculada durante a semana, que especulava sobre uma possível aliança deste com o agrupamento saramandaia. 

Ainda me recuperando de uma forte gripe, pude conversar com o líder político que lidera a quase totalidade das pesquisas de opinião sobre o pleito de outubro próximo e questiona-lo sobre vários assuntos ligados à política local. 

Mas vamos aos fatos: Valmir ( que pela voz parece também estar gripado) foi taxativo em dizer que " Bizan a única coisa que eu posso lhe afirmar nesse momento é que eu sou pré-candidato pelo meu partido, mas não estou preocupado com isso agora, estou cuidando da minha saúde, depois do mês de Abril é que vou começar a pensar em política".

Quando questionei sobre o teor da matéria e se teria fundo de verdade ele disse: " o que eu falei foi que algumas pessoas do Saramandaia estiveram me procurando e me propuseram indicar meu vice, eu não disse nem que sim, nem que não; não posso me preocupar com isso agora. Na verdade é que se eu não estivesse bem nas pesquisas, ninguém iria querer ser meu vice; várias pessoas me procuram para colocar o nome à disposição pra ser meu vice, eu não vou me preocupar com isso. Mas duas coisas posso lhe dizer: eu não tenho nenhum interesse de me aliar a gestão que está aí, não posso. E quem conhece minha trajetória política sabe que o agrupamento Saramandaia sempre foram meus adversários políticos. Sou amigo, recebo em minha casa, mas na política somos adversários. "

Insisti e perguntei ao ex-prefeito se teria nem que fosse uma mínima possibilidade de aliança e ele foi mais enfático: " eu já te disse que não há possibilidade nem de eu votar com essa gestão nem votar com adversários que tenho desde que comecei na minha vida pública; a única certeza que eu tenho é que sou pré-candidato e só depois do mês de abril quando encerrar as filiações é que irei começar a pensar em política; com a graça de Deus estou me recuperando diariamente, estou me sentindo melhor e mais forte; é apenas com a minha saúde que eu quero me preocupar nesse momento; não vou ficar o tempo todo respondendo a essas matérias que querem confundir o povo que me apoia e não confunde, porque o povo que realmente me conhece sabe como eu sou e como eu trabalho".

Sem ter como questiona-lo mais à respeito, agradeci o tempo que ele me concedeu e me pus a analisar nas entrelinhas cada palavra que ouvi... de uma coisa é certa, o baixinho está lutando com uma doença Física, mas seu cérebro, sua inteligência e sua experiência em articulação política continuam inabalaveis.

Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas