Administração só SORRISOS já dá sinais de cansaço...
Segundo áudio amplamente divulgado nas redes sociais riachaoenses ( mala, tanque novo, Riachão) que fazemos questão de expor abaixo, dava conta de um possível descontentamento da base aliada da atual Gestora "blindada" "só sorriso", pela escolha do seu atual vice-prefeito como pré-candidato do agrupamento nas eleições de outubro próximo.
Até aí tudo bem... trata-se de uma notícia de bastidores divulgada por um comunicador riachaoense que possue grande audiência junto ao populacho ( excetuando claro àqueles que possuem cargo comissionado ou contrato temporário no município) e mais por isso, podemos creditar credibilidade.
Mas o que vale nesse artigo é o que se passou nos bastidores, depois de esse áudio ser amplamente divulgado no município.
É claro e flagrante a rejeição do atual candidato da situação (ao menos segundo se comenta nas rodas de conversa de política pela cidade, já que pesquisas oficiais registradas no TSE não são divulgadas; apenas enquetes onde comenta-se à boca miúda, quem é funcionário contratado ou comissionado têm de se manifestar favorável); principalmente depois do nome que tava na boca dos aliados da atual Gestora, ter sido rejeitado e ignorado de forma constrangedora.
Pois bem, nesse áudio o locutor deixa a entender que poderia haver uma mudança e o Vereador Albertino ser consagrado como o nome da situação... ledo engano.
Pelo que se comenta nos bastidores (e nesse ponto figura no rol das especulações à partir de fontes que não podem se identificar) a Gestora sorridente, convocando uma reunião com o preferido de seus aliados e o candidato insosso apoiado pela dita Gestora, fez questão de verbalizar para o ilustre Edil que, " se não estiver contente com minha decisão, saia do grupo e leve com vc as suas indicações na administração"; claro que (mesmo a constituição de 1988 garantindo o sigilo da fonte) precisamos frisar o caráter especulativo dessa informação, haja vista que infelizmente em Riachão do Dantas, onde a maioria dos empregos ofertados à população provém do poder público, uma áurea de silêncio impera oficialmente, já temendo as represálias costumeiras, principalmente em ano eleitoral.
Mas a pergunta que não quer calar é: será que o Vereador Albertino Franco irá colocar a viola no saco e embarcar num projeto pontuado pela alta rejeição popular? Ou, reconhecendo seus mandatos e cônscio do compromisso que possue com seu eleitorado e com a população em geral, irá abrir mão dos "acordos de bastidores" e lançar seu nome, nem que seja para compor uma chapa de oposição?
Só as próximas semanas dirão... lembrando que amanhã terá sessão no legislativo!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário