Se pra um bom entendedor um pingo é letra... O que dirá de uma foto?


 Nesse último fim de semana com a realização do tradicional Carnaval de Riachão, choveu além de confete e serpentina, muitas farpas e acreditem, muito disse me disse; afinal num ano eleitoral onde está em jogo a sucessão da gestão em fim de mandato, o tempero da folia foi sim a política partidária. 

Depois de meses em silêncio e empurrando sua decisão com a  barriga, temendo acredito a perda da base aliada na Câmara Municipal, finalmente ao que se comenta à boca miúda, saiu o anúncio oficial de que  Galego da Samba será o nome indicado pela atual Gestora como pré-candidato de seu grupo político.

Em contrapartida, o nome mais ventilado entre sua base aliada e no meio de seu eleitorado, o Vereador Albertino Franco, foi preterido pela cúpula da gestão, mesmo com indícios  claros da rejeição do atual vice-prefeito.

Mas como no período momesco normalmente as coisas afloram movidas pela descontração e alegria típicas desse momento, um fato inusitado chamou a atenção não apenas dos políticos riachaoenses, mas do povão que lotou a avenida onde acontecia o desfile do bloco carnavalesco. 

Nesse caso específico mais do que palavras, uma imagem diz tudo... pelo andar da carruagem a composição da base aliada da atual Gestora na Câmara Municipal poderá vir a mudar com o reinício dos trabalhos legislativos e mais que isso, o principal nome da oposição (Mário de Mi Fontes) pode ter na sua chapa Majoritária um pré-candidato preterido pelo agrupamento da situação. 

Mario de Mi e Albertino Franco podem até estar no início das conversações rumo ao pleito de outubro próximo, mas o que se ouvia nas esquinas de Riachão esse final de semana pode ser o prenúncio de uma mudança radical no atual cenário. 

Se para o povão essa união representa de fato uma mudança real na política riachaoense, só o tempo dirá.  Mas de uma coisa é certa... foi o foco de todos os olhares e de todos os comentários nesta singular prévia carnavalesca.

Que venha então o mês de julho e com ele as convenções partidárias.

Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas