Desbravando a empatia...
É inconteste que a Igreja Adventista tornou-se ao longo dos anos uma referência do cristianismo protestante em Lagarto, com um trabalho social e de formação educacional consistente e coerente com o que se prega no evangelho.
Durante um certo período de tempo, a referida agremiação religiosa teve um apoiador ferrenho no legislativo municipal, isso enquanto mandato ele possuiu.
Contudo, bisbilhotando (como uma boa jornalista) as redes socias dos atuais edis, me deparei com uma postagem que vale à pena comentar; o Vereador Presidente Amilton Fontes, Católico Apostólico Romano ( nunca entra na Câmara Municipal sem antes passar na Igreja Matriz) vêm suprindo a lacuna deixada pelo ex-vereador e sempre que pode, abraça causas de outras religiões.
Um bom exemplo disso é a afeição que possui pelo Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Lagarto, colocando o seu mandato à disposição desses cidadãos em formação e com isso, se aproximando na prática de algo sonhado por inúmeros líderes religiosos, o "ecumenismo".
O termo ‘ecumenismo’ deriva da palavra grega ‘oikoumene’, que significa “a inteira habitação da terra”. No contexto cristão, refere-se ao esforço conjunto de diferentes igrejas e comunidades cristãs para caminhar em direção à unidade visível, e promover a colaboração na missão comum de testemunhar o Evangelho.
No aspecto prático, Amilton Fontes abraçou uma bandeira deixada pelo ex-vereador e de forma discreta e sem muito alarde, atende através de seu mandato as demandas não apenas dos Adventistas ( Desbravadores ) mas de outras agremiações religiosas protestantes, mesmo sendo um Católico fervoroso.
Isso na minha opinião é realmente "desbravar a empatia".
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário