"Habemus Concurso Público"
Lendo atentamente o Termo de Ajustamento e Conduta celebrado pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal de Lagarto nas suas dezesseis páginas, não posso negar, vislumbrei uma trégua que acredito, será benéfica para o município e seus serviços prestados à população.
Evidente que ao longo do documento muito bem fundamentado, o Ministério Público cumprindo seu papel constitucional, explícita em seus "considerandos" o determinado pela legislação e em paralelo, apresenta uma alternativa que acredito, venha a sanar toda a celeuma criada a partir das exonerações ocorridas há alguns dias.
Mas vamos às etapas do acordo firmado: num primeiro momento e para garantir a manutenção dos serviços essenciais, haverá um Processo de Seleção Simplificado, para contratar por um período determinado o contingente necessário de pessoal para manter os serviços funcionando.
Em paralelo haverá o chamamento Público de empresa especializada para a realização de CONCURSO PÚBLICO que ocorrerá ainda esse ano, finalizando o processo com a devida investidura nos cargos no início de 2025.
De toda a sorte, tanto no Processo Seletivo quanto no Concurso Público, teremos a plena certeza de que os cargos serão ocupados por cidadãos e cidadãs que se qualificaram, que se mostraram capazes de exercer o Serviço Público da forma como rege a CF.
Quem ganha com isso é o município de Lagarto...
Evidente que no TAC firmado há outras considerações dignas de apontamentos, mas, para a população como um todo, principalmente para os jovens estudantes que anseiam por um emprego nesse começo de vida, o que vale ressaltar é : Haverá Concurso Público em Lagarto, ainda nesse primeiro semestre. ( tabela abaixo)
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário