Marketing reverso: Desde quando "Pantomima" ganha eleição?


 Recentemente venho observando as redes sociais dos três principais pré-candidatos à Prefeitura de Lagarto, até para poder avaliar enquanto profissional de imprensa, se as mensagens auferidas, conseguem chegar e de que forma, ao eleitorado. 

Nesse ponto, preciso provocar uma reflexão. 

Lagarto hoje (segundo o IBGE) é o segundo maior município do interior do Estado, perdendo em número de habitantes para a vizinha Itabaiana; contudo, estamos falando de um município que ano que vem, administrará um orçamento anual de mais de meio bilhão de Reais.

Portanto, devemos acreditar que este será gerido com seriedade, competência e acima de tudo, com VERDADE.

Agora imagina só quando me deparo no Instagram com vídeos forçosamente roteirizados, de um determinado pré-candidato, brincando de "cavalinho de pau" ou simulando uma "pelada" com crianças (devidamente selecionadas e instruídas à acompanhar o roteiro do vídeo) que não convencem absolutamente ninguém. 

Conhecemos Lagarto! Quem ocupar o paço municipal à partir de janeiro de 2025, será  absolutamente e absurdamente INACESSÍVEL para essa população que hoje é utilizada para compor vídeos promocionais no Instagram.

Juro que não sei qual a intenção dessas empresas de Marketing que recebem fortunas, para fazer pré-candidatos pagarem micos, extrapolando o ridículo sem conseguir convencer ninguém...

Pior que perca de tempo e dinheiro jogado fora, é demonstrar tacitamente para a população de que não se trata de uma persona séria, que poderá conduzir o município da mesma maneira.

A melhor forma de mostrar ( ou simular ) humildade é se predispor a estar ao lado do povão e quiçá adquirir EMPATIA com eles.

Qualquer coisa que fuja desse contato direto é na minha opinião, DISSIMULAÇÃO e PANTOMIMA...

Vi isso em 2020 no Mercado Municipal José Correia Sobrinho, quando à época um  candidato ao paço municipal, subia e descia a rampa do mercado, atrapalhava os comerciantes correndo entre os boxes junto à uma "blogueira" sem por nenhum momento fazer sua feira semanal no local, sem se utilizar dos toilette, nem tampouco conversar com aqueles comerciantes e buscar absorver suas agruras.

Basta de PANTOMIMA... vamos levar à sério o processo eleitoral e principalmente os problemas da nossa cidade.

Oferecimento:









Comentários

Postagens mais visitadas