Em Riachão, "farinha pouca meu pirão primeiro"... a sutil rasteira nos aliados da situação
Circula nos grupos se wattsapp e redes sociais locais, comentários dos mais variados, dando conta da possibilidade real e concreta de o possível vice na chapa da situação (que tem Galego da Samba como pré-candidato) sair do ninho dos "Andrades".
As pretensões do Vereador Albertino Franco (PSD) e do Primo do Presidente da Deso, João Horácio (Republicanos) podem simplesmente virar "bufa" nos ares, haja vista as movimentações de bastidores para promover o nome do ex-secretário municipal e sobrinho da Prefeita, Samuel Andrade.
Fato é que tanto ele, quanto a também sobrinha da Prefeita Jamily Andrade, se desincompatibilizaram de seus cargos às vésperas do fim do prazo legal; faltando apenas três meses para o início das convenções partidárias, não é difícil afirmar que a atual Gestora ao deixar o cargo que ocupa, espera garantir duas pessoas de sua confiança em cargos importantes no município (em tese o sobrinho como vice-prefeito e a sobrinha como Vereadora).
Evidente que tal movimentação nos bastidores (como circula nas rodas de conversa explicitadas nas redes sociais) não apenas enterraria as pretensões de até agora "aliados de primeira hora", como poderia deflagrar uma debandada geral para outros caminhos que não beirem o "nepotismo" velado e sutil, com a ascensão dos dois jovens "Andrades".
Há comentários inclusive de seguidores de Góes que sinalizam a possibilidade deste "liberar" a sua galera pra votar em quem quiser.
Todavia se analisarmos friamente as arrumações desses hipotéticos bastidores, perceberemos que o maior prejuízo político até então é do Vereador Albertino Franco, que ensaiou um rompimento, reiterou sua pretensão de disputar o cargo de Prefeito e se vê descartado e perdendo terreno para o sobrinho da atual Gestora.
Indefinições e rasteiras à parte, precisamos de fato saber e compreender qual será o entendimento do eleitorado diante de tamanho ardil...
Faltam apenas 05 meses... acorda Riachão!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário