Na distância entre a COZINHA e a SALA se mede a dignidade da pessoa humana.


 Hoje ouvi mais uma vez com especial atenção ao editorial do Radialista e comunicador Aloisio Andrade ( o Prefeitinho do Lagarto) e pude me inteirar dos acontecimentos do último fim de semana ( estava em recolhimento espiritual na minha casa de axé); em paralelo, o produtor do @lagartoemfoco e meu companheiro @noahjornalista me enviou um vídeo que circulou muito nas redes sociais, desqualificando a pessoa e por conseguinte, a fala de meu terno amigo Franklin do Povo.

O vídeo não vou negar, assisti poucos segundos, mas, justamente no editorial do Programa JUVENTUDE NOTICIAS, pude me inteirar e (acreditem) regurgitar tamanho escalabro.

Coincidentemente essa Jornalista hoje também foi vítima de uma máxima que justifica tal descalabro e que espero, seja extirpada de nossa política. 

"Se você pertence à um lado, não pode se relacionar com ninguém do sentido oposto"... ridículo isso. Meu companheiro é saramandaia e nem por isso eu jamais o questionei. 

Mas o que foi frisado no editorial foi algo mais relevante e importante... a GRATIDÃO pelos serviços prestados. 

Agora inteirada do ocorrido, presto minha mais sincera solidariedade à CECÉ DO LOIOLA e à meu amigo FRANK DO POVO, tal qual Prefeitinho, preciso lembrar que numa sociedade civilizada, precisamos ter empatia, sensibilidade e gratidão. 

Como Jornalista eu tiro fotos com pessoas de todos os agrupamentos de Lagarto, essa é minha profissão! Hoje fui cobrada justamente por isso, por um cidadão que acredito, não compreenda que vivemos numa república DEMOCRÁTICA. Algo semelhante ocorreu com essas duas pessoas públicas de nossa cidade, sem que a imprensa local ou os administradores dos grupos de WhatsApp se atentassem para uma coisa: LEIAM AS RESOLUÇÕES DO TSE para as eleições de 2024.

O que aconteceu nesse fim de semana que motivou esse maravilhoso editorial de nosso PP de Lagarto, está TIPIFICADO nessas resoluções disponíveis pra uma parcela da população que não gosta (ou não sabe) de ler e quando o faz não consegue interpretar. 

Fato é que, lealdade é paga com escracho, pois decerto é confundida com SUBSERVIÊNCIA. Isso está errado.

Mas, ao menos nesse período eleitoral, será a legislação que irá dissertar e nortear sobre isso.

Minha mais irrestrita solidariedade aos dois entes públicos. 

Em tempo, aguardarei pacientemente o que essa mesma rede social irá falar de Jéssica Santos e de Fabiana da Academia, como bem citou o ilustre radialista.

Em tempo: Essa relação cozinha/sala remete à um período nefasto da história do Brasil Escravocrata; não merece comentários


Oferecimento:









Comentários

Postagens mais visitadas