O decadente e acéfalo PT de Lagarto pode impor algo nessa eleição?
Aconteceu nesse último domingo uma (acredito) reunião do pseudo-diretório do PT lagartense, a primeira desde a eleição municipal de 2020 (quando o então ou atual, nunca saberemos, presidente do diretório, o simaodiense Flamarion Déda, mudou-se em definitivo para a cidade vizinha) e pasmem, me emocionou em diversos aspectos e por inúmeros fatores que irei narrar um a um.
Como militante dos movimentos sociais, não me furtarei a explicitar minha emoção no absurdo e representativo quórum que por pouco não abrangeu a área do salão de reuniões do SINTESE; pela foto postada nas redes socias do Presidente Estadual do Partido é possível perceber a multidão em torno de 18 pessoas que representam a força da militância de uma legenda em Franco declínio em nossa cidade.
Abro um parêntese; não é pelo fato de o Partido dos Trabalhadores ter eleito o Presidente da República que seus diretórios Brasil à fora tenham de fato seguido o que reza e prega o estatuto da agremiação; sou prova disso, tive de acionar a SECRETARIA NACIONAL LGBTQIAPN do partido para ter direito ao meu nome social na carteirinha de filiada ( fiz minha filiação à época Pela nacional) já que o PT local insistia em ignorar minha mudança de gênero.
Vamos pontuar outra situação; o partido dos trabalhadores pós eleição de 2018 veio arregimentando seus quadros diretórios para buscar renovar a militância na base... em Lagarto isso nunca aconteceu nem acontecerá. O presidente do diretório que se utiliza de seu sobrenome apenas para se manter aceso enquanto figura política (não publica) simplesmente se calou quatro anos, residindo na cidade vizinha, na esperança de se tornar visível pós eleição de Lula... como de fato está acontecendo.
Contudo durante todo esse tempo o suposto PT de Lagarto jamais buscou ir nas suas bases formar novas lideranças, pelo contrário, manteve os jurássicos representantes com pensamentos e posturas arcaicas e que vão de encontro ao Estatuto do Partido, como pedra fundamental e a totalidade dos membros que hoje se identificam com o partido.
Lagarto é LULISTA... jamais petista.
Na eleição de 2022 o maior defensor de LULA e do candidato ao Governo de Sergipe pelo PT foi o ex-prefeito Valmir Monteiro à época no PSC e atualmente no PODEMOS.
Se a população lagartense votou maciçamente em ambos foi mérito exclusivo do ex-prefeito, haja vista o PT local não ter quadros pra quaisquer tipos de articulações dessa envergadura.
Imaginem o susto que levei ao ouvir o programa vespertino da Juventude FM quando o âncora do Programa falava da reunião de ontem, afirmando que o PT lagartense iria indicar candidato à Prefeito (Juquinha do Hospital do Amor - ele mesmo me repreendeu quando o chamei de "... do PT") e que o ARTÍFICE da vitória de Lula e do Candidato ao Governo pelo PT em Lagarto, indicaria o vice, sendo esse nome um ex-vereador do PT.
HILÁRIO, RIDÍCULO, RISÍVEL...
o decadente Partido dos Trabalhadores em Lagarto há anos vive e sobrevive nas sombras do antigo PSC, atual PODEMOS. Não é Lula na presidência que irá empoderar dirigentes decreptos e inoperantes.
O eleitorado de Lagarto sabe diferenciar...
Vamos pra frente!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário