E haja banana... A realidade da Merenda Escolar do Estado em Lagarto.
Fica difícil explicar para a população e para a comunidade escolar, qual o critério nutricional que manda distribuir para os alunos vespertinos do Colégio Silvio Romero (desta vez não foi bolacha seca) à título de merenda escolar, apenas banana e tangerina; isso depois de a Secretaria de Estado da Educação no Instagram do @lagarto_em_foco dizer que a escola estava abarrotada de gêneros alimentícios.
Sabemos que a merenda escolar de fato serve inúmeras vezes e em determinados casos, como refeição. Os gêneros distribuídos nessa tarde de terça-feira deveriam ser a "sobremesa" pós refeição.
Recebemos um vídeo filmado por alunos nas dependências do local onde funciona o Silvio Romero e questionamos não apenas o conselho da merenda escolar, mas sobretudo a OAB e a Câmara Municipal que são órgãos fiscalizadores.
Estamos em outros tempos... hoje com o acesso a informação na palma da mão e os avanços tecnológicos, fica fácil para qualquer estudante manifestar seu descontentamento e publicizar isso nas redes sociais.
À quem interessar possa, o www.cotidianolagartense.blogspot.com prima por levar ao público a informação correta e com o direito constitucional de garantir o sigilo da fonte; essa é a segunda matéria sobre a merenda servida em Escolas Estaduais de Lagarto.
Quiçá os órgãos de controle e fiscalização se atentem para o tipo de item oferecido aos nossos jovens; quem sabe assim algum dia seja servido o tão propagado camarão na merenda escolar disponibilizada pelo Silvio Romero.
O que não podemos enquanto imprensa é fazer de conta que não aconteceu e jogar pra debaixo do tapete uma denúncia feita por quem tem legítimo lugar de fala.
Os Estudantes!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário