NOTA ZERO... Professora Prefeita, é justo Riachão estar em 3° lugar no índice de ANALFABETISMO no Estado?


 Como a Professora Prefeita geralmente chama de "chulos" os veículos de imprensa/ou Jornalistas que não a comparam com os "Vingadores" da Marvel, começo esse artigo dizendo que a referência para minhas conjecturas é a matéria da TV SERGIPE  sobre os índices de ANALFABETISMO no Estado de Sergipe. 

Matéria essa inclusive que além de elucidativa, demonstra a falta de compromisso dos gestores municipais com a EDUCAÇÃO  BÁSICA; já que é sobre isso que estamos falando.

E por falar nisso, acredito que a Prefeita Professora não lecione em faculdade... deve ter seu curriculum vitae atrelado ao ensino fundamental, que é a menina dos olhos do Ministério da Educação. 

Imaginem o susto que tive ao assistir a matéria da TV Sergipe que "escancarou" índices vergonhosos no tocante ao analfabetismo no Estado com dados de 2022.

Segundo a conceituada rede de TV aberta, no censo da Educação de 2022, 13,08% das pessoas com mais de 15 anos em Sergipe eram consideradas analfabetas; ou seja, 240.415 pessoas com 15 anos ou mais figuram nessa triste estatística. 

Mas pasmem, quando o "RANKING" dos municípios foi  explicitado na reportagem, o Município de Riachão do Dantas (que possui uma "Professora/Educadora" Prefeita) é o 3° no Estado com um VERGONHOSO índice de 26,09% de sua população acima de 15 anos completamente analfabeta, perdendo apenas para Gararu e Poço Redondo. 

Não é o www.cotidianolagartense.blogspot.com  que está dizendo isso... quem falou em alto é bom som foi a TV aberta de maior audiência no Estado.

Até por isso, acredito que a SUPER PREFEITA PROFESSORA, integrante do grupo dos "Vingadores da Marvel" (como sugerido por uma matéria publicada há alguns meses e acredito que de "forma espontânea" kkk) não poderá dizer que esse veículo de comunicação ou essa JORNALISTA  seja chula por estar reproduzindo dados veiculados pela Empresa retransmissora da Rede Globo de Televisão, no nosso Estado.

Agora a pergunta que não quer calar: como justificar esse DESCALABRO para a população riachaoense?

Não é perseguição, não é a oposição... é o maior veículo de imprensa do País que noticiou em horário nobre, dados estatísticos que acredito, o município de Riachão tenha completo conhecimento. 

Como justificar isso Sra Professora Prefeita?

Oferecimento:









Comentários

  1. A Prefeita professora só pensa em promover a si mesma e sua família. E isso não é intriga da oposição. Mas, o fato de Riachão do Dantas ocupar o terceiro lugar não me assusta, pois quando entramos em uma sala de aula o que mais se nota é o linguajar errado dos alunos: "Nós vai!", "Nós foi", "A gente vamos"... fora a leitura precária. Outra coisa que é vista, é a forma de se expressar da sobrinha da prefeita professora, Jamilly Andrade, pré-candidata a vereadora, fala e escreve errado com frequência e ainda peita quem a corrige. Se Riachão manter esse povo no poder, tenha certeza que no próximo censo ocupará a primeira posição. Lamentável um município com tantos nomes ilustres figurar num podio desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nos veraedores, as sessões plenárias são verdadeiros assassinatos a língua portuguesa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas