Quantos PT s existem em Lagarto?
Como perguntar não ofende e diante do fato de estarmos a poucos dias do início do prazo das convenções partidárias, até mesmo para não confundir mais ainda o abnegado eleitorado lagartense, não custa nada questionar: afinal quantos Partidos dos Trabalhadores existem em nosso município?
No início desse mês em entrevista ao Programa capitaneado pelo ex-prefeito e atual pré-candidato a Prefeito José Valmir Monteiro, o único representante sergipano do PT no senado por Sergipe e também lagartense Rogério Carvalho fez questão de dizer quando questionado sobre como marcharia o partido em Lagarto, foi enfático em afirmar " aqui estamos esperando Valmir dar as ordens" numa clara demonstração do atrelamento do PT lagartense ao projeto político do agrupamento liderado pelo ex e atual Pré-candidato Valmir Monteiro.
Notadamente faz-se necessário lembrar que nas últimas eleições foi o empenho do referido líder político que fez com que tanto o Senador (na época candidato a governo) quanto o atual Presidente obtivessem uma votação absurda em terras papajaca. Afinal é fato que o moribundo diretório municipal não se preocupou em todos esses anos em formar novas militâncias e de fato se empoderar das demandas da classe trabalhadora (salvo um determinado sindicato) e das populações com maior risco de vulnerabilidade.
Agora imaginem que depois da declaração enfática do Senador Lagartense, hoje nós deparamos com o pronunciamento do sindicalista do SINTESE que também filiado ao Partido dos Trabalhadores, lança sua pré-candidatura à Prefeito de Lagarto pelo PT, contrariando a informação dada pelo excelentíssimo Senador a alguns dias atrás.
Sabemos contudo que essa agremiação partidária em nossa cidade tem comportamentos dessa natureza, isso é completamente factível. Mas em paralelo a esse novo pronunciamento do Partido, jos deparamos também com uma postagem colocada nas redes sociais por um pré-candidato do Povoado Brasília, dando conta que o Pretenso candidato sindicalista acabava de romper com a atual gestão (prova cabal de que o sindicato estava atrelado aos interesses da administração municipal) e uma vez rompido se auto-declatava pré-candidato à Prefeito.
Claro que em meio a tantas incertezas e contradições, nós que também somos eleitores precisamos saber afinal de contas qual o PT de Lagarto, o do Senador ou o do Sindicalista?
Afinal se formos analisar friamente, existe um conflito de interesses e de pontos de vistas no somatório das duas declarações.
Com a palavra qualquer pessoa que queira falar pelo acéfalo PT lagartense.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário