Emoção e muitas vozes embargadas...


 Para mim enquanto cidadã e profissional de comunicação, foi muito gratificante poder me fazer presente hoje pela manhã no sítio São José e acompanhar a missa e o café da manhã em comemoração ao aniversário do ex-prefeito José Valmir Monteiro. Cheguei cedo e pude acompanhar a quantidade de pessoas que chegavam mesmo depois da missa finda; uma profusão de autoridades, lideranças Políticas e principalmente o povão; reconheci comadres minhas do Açu Velho, Caraíbas e da Boa Vista do Urubu.

Foi impactante perceber o carinho daquela mais de duas centenas de pessoas que ali estavam apenas para vê-lo, toca-lo ou tirar uma foto ao lado dele.

Fiquei ao longe observando o desprendimento daquele homem, que mesmo visivelmente cansado, era sempre muito solicito e atendia a todos. 

O ponto alto da celebração foi de fato seu breve (e quase inaudível discurso, amplificado pelo microfone), onde à frente dos presentes, fez questão de citar sua esposa e o quanto ela têm dedicado essas últimas semanas em acompanha-lo e permanecer ao seu lado (vídeo abaixo).

Não posso negar, vi, presenciei inúmeras pessoas com a voz embargada aplaudindo esse homem que na manhã de hoje deu um exemplo incomensurável de RESISTÊNCIA e RESIGNAÇÃO. 

No alto de sua envergadura moral, conseguiu demonstrar força de vontade, determinação e ânsia por continuar vivendo. 

Não tenho palavras pra discertar sobre tudo que presenciei... prefiro apenas parabenizar esse guerreiro e homem público que com toda a sua fé, deu uma lição de coragem para todos os presentes.


Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas