Vivi pra ver isso... Passada!


 Na história política de Lagarto pouca coisa consegue me surpreender, até porquê acompanho esta há exatos 24 anos de forma pró-ativa.  Imaginem o susto que levei ao ver nas redes sociais de nossa cidade um convite para a Convenção Municipal do agrupamento saramandaia, fixando como sede do evento um local distante do bairro Cidade Nova. Não nego, tomei um Rivotril sublingual!

Não é que seja algo inédito, longe disso; é absurdamente surreal e foge aos padrões que sempre alicerçaram o "modos operandi" do agrupamento construído pelo saudoso Artur Reis.

Tirar do "Parque Zezé Rocha" e trazer para uma escola como o Dom Mário Rino Sivieri, demonstra se não maturidade política, uma verdadeira jogada de marketing que visa mostrar para a população como um todo e para o eleitorado especificamente ao menos a vontade de mudar e fazer algo diferente.

Como Jornalista, profissional de imprensa apaixonada por minha profissão, farei questão de me fazer presente, haja vista que de pé, fica aproximadamente 10 minutos de caminhada saindo de minha residência. 

Não irei conjecturar aqui nenhum defeito ou qualidade dos pretensos candidatos que estarão em convenção ( acompanharei as 3 principais enquanto Jornalista pois a lei eleitoral me permite, mesmo sendo Pré-candidata pelo PODEMOS) permanecerei frisando o susto que tomei ao ler o convite amplamente divulgado nas redes sociais.

De fato é algo tão surreal que precisa sim ser noticiado e claro, fomentar uma reflexão em cima do fato em si.

Já fiz nos últimos 4 anos, críticas severas em relação ao agrupamento saramandaia que precisava (e ainda precisa) tirar de cima de sí a alcunha de "grupo de elite"; pelo visto parece que o Gavião acordou e resolveu se reinventar, buscando se popularizar (ou seja, estar mais próximo do povo, das periferias) e quem sabe dessa forma, a cidade possa enxergar esse agrupamento com outros olhos...

Contudo um alerta; não basta apenas trazer pra a periferia eventos de peso e significância; o comportamento individual de seus líderes e dos seus expoentes (Pré-candidatos) precisa e deve ser pautado na humildade e não na arrogância e na prepotência.

Lagarto hoje está em vias de uma regeneração geográfica, social e política. Cabe aos lagartenses observarem mais e refletindo, assumir seu protagonismo dia 06.10.2024


Oferecimento:













Comentários

Postagens mais visitadas