Aracaju não é Facista... é Progressista!


 A capital do menor Estado da Federação daqui a algumas semanas, escolherá nas urnas o destino que quer para uma das cidades com maior qualidade de vida do país e que pode infelizmente abraçar o retrocesso, a misoginia, o negacionismo e enterrar de vez as pautas sociais que nos fazem acreditar na República e na Democracia.

Cometemos um erro absurdo de levar ao poder em 2018 um pretenso "salvador da pátria" que negou a ciência num período de pandemia global e nos custou mais de 700.000 vidas... que ignorou as pautas do meio ambiente e contribuiu para um desmonte nos órgãos fiscalizadores como o IBAMA... cujo governo contribuiu também para o genocídio de povos originários (yanomami) sendo todos esses fatos amplamente divulgados pela imprensa nacional.

Em resposta ao período de trevas que vivemos no de 2019/2022, servindo de chacota na imprensa internacional, com casos alarmantes que atualmente são alvo de investigação no STF, aprendemos a lição e fizemos a nossa parte, elegendo pela terceira vez um ESTADISTA que em pouco mais de 1 ano e 08 meses, colocou nosso país nos trilhos.

Agora imaginem nessa conjuntura atual, a capital de nosso Estado virar refém do mesmo discurso falacioso, do mesmo "bla, bla, bla" sem sentido, da mesma figura de "salvador da pátria" e ver se repetir em nível local o mesmo caos que vivemos nacionalmente. 

Li há pouco numa matéria de uma revista eletrônica de Lagarto que na capital sergipana 05 mulheres irão disputar a Prefeitura... fiquei muito feliz com o protagonismo do gênero... contudo, acredito que o eleitorado aracajuano precisa separar "alho de bugalho"... afinal, nem toda mulher pensa e age em favor das mulheres... das minorias... das populações vulneráveis... da verdade.

Há na nossa política brasileira inevitavelmente, lobos que se trajam de cordeiros e defensores do povo, apenas por ter uma retórica melhor, suficiente para dizer aquilo que se quer ouvir, sem contudo apresentar qualquer substância. 

Apontar erros qualquer pessoa pode; apresentar soluções não é pra qualquer um. 

Elegemos um caçador de marajá de araque que confiscou nossa poupança e levou o país à banca rota... era o Salvador da pátria. 

Elegemos um negacionista, genocida  que transformou o Brasil numa chacota mundial... era o Salvador da Pátria. 

Quiçá a Capital de todos os sergipanos não cometa esse mesmo erro. 

Aracaju é uma cidade progressista... retroceder, jamais!

Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas