Cadê a ATA PT ? Vergonha alheia publicizada em Lagarto.
Quem de fato quer e pode faz e dentro do prazo legal...
Hoje o radialista Aloisio Andrade em seu programa vespertino anunciou um fato inusitado e que à depender da coragem e do interesse das outras agremiações partidárias, pode complicar e muito a pretensão da federação composta pelo PT, P C do B e PV em registrar uma candidatura própria para a Prefeitura de Lagarto.
Claro que precisamos lembrar que as inúmeras tendências do partido majoritário em Lagarto (leia-se PT) na própria convenção partidária, possuía vários caminhos à seguir, sendo um deles (e que segundo o próprio radialista em um programa anterior) a de candidatura própria que venceu num placar de 5x4 (ou seja, votação não abrangeu a militância, apenas os dirigentes da federação).
Contudo até a manhã de hoje, extrapolando o prazo legal fixado pela resolução do TSE que tange sobre o pleito de outubro próximo, nenhuma ata havia sido protocolada seja por via Física (papel) ou via virtual (PDF).
Claro que em vistas de garantir a ISOMOMIA das eleições, em tese seja partidos políticos seja candidatos precisam atuar em igualdade de condições, ou seja, a lei que funciona pra um, precisa e deve funcionar para todos.
Evidente que é de se imaginar que nenhuma agremiação partidária em Lagarto irá se sentir prejudicada à ponto de entrar com uma representação contra a federação por descumprir o prazo eleitoral; contudo, acima das agremiações existe o Ministério Público Eleitoral que tem o dever constitucional de afim salvaguardar o que reza a legislação em vigor, não deixar passar em branco esse erro.
Nenhum candidato ou partido deve estar acima da lei que rege esse pleito eleitoral.
Com a palavra o MPE.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário