Candidatos de Lagarto... fujam das gráficas daqui...


 Pra mim é um escárnio o que as pseudo-gráficas de Lagarto fazem com os candidatos e candidatas que mesmo tendo um orçamento menor em cidades do entorno, dão preferência à esses cabruncos que insistem em privilegiar quem possui "pedigree" ou possa burlando a lei eleitoral, pagar antecipadamente por um serviço ainda não prestado. 

Vamos aos fatos...

No dia 16.07 (trinta dias atrás) fiz um orçamento numa pseudo-gráfica de Lagarto para uma futura impressão de 10.000 santinhos e 5.000 praginhas adesivas... até aí tudo bem; o preposto que me atendeu fez questão de frisar que o prazo de entrega do material era de no máximo 72hs após o pedido. 

Agora, depois do registro de candidatura e apenas e tão somente após abrir minhas três contas (como manda a legislação) na segunda-feira dia 12.08, me dirigi a esse estabelecimento e solicitei a encomenda frisando que efetuaria o pagamento na sexta-feira dia 16.08, no recebimento do material (como manda a lei); contudo na mesma segunda-feira pude presenciar sendo rodado materiais do Vereador  Josivaldo Alves e segundo o próprio preposto, estavam também iniciando a confecção do material do Vereador Presidente Amilton Fontes.

Ignorei o fato e fiz questão de seguindo a legislação, informar ao preposto da pseudo-grafica que meus 10.000 santinhos (valor de 560,0) estavam sendo encomendados com 72hs de antecedência mas eu só faria o pagamento no dia 16.08, mesmo com o recurso em minha conta pessoa física; pois necessitaria depositar na conta jurídica (como doação pessoal) apenas e tão somente no dia 16.08.

Imaginem hoje 15.08 eu ouvir um áudio (devidamente salvo para apresentar ao MP eleitoral) em que o preposto supracitado diz que eu teria que efetuar o pagamento amanhã e meu material só estaria liberado na terça-feira...

Ora, os materiais de Amilton, Josivaldo, Washington e etc... serão liberados antes, até porquê segundo o mesmo preposto, eles fazem o pagamento em espécie no ato da encomenda e depois no prazo da lei, a burlam, pagando via conta jurídica e o dono da gráfica devolve o dinheiro (haja vista que o serviço já fora pago de forma irregular e em espécie).

Não sei qual o nome no vocabulário da língua portuguesa para definir essa PARIFARIA; o que sei é que vou ter que encontrar uma empresa HONESTA fora de Lagarto para confeccionar meu material...

Perderei alguns dias (dos 45 por lei) por  causa de gráficas mal intencionadas, que burlam descaradamente a lei, com a conivência daqueles que em tese deveriam fiscalizar esses procedimentos. 

Diante disso, quiçá o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL possa realizar diligências para, esquecer papéis e verificar in loco essa safadeza que se perpetua em nossa cidade há décadas. 

Estou sendo prejudicada porquê meu pedido é num valor ínfimo, insignificante e sem a chancela de um título de mandato eletivo.

Essa vergonha não passo mais...

Irei ao MP ELEITORAL e formalizarei a denúncia...

Vergonha fica para quem possuindo mandato eletivo, burla a lei descaradamente e não tem quem questione...

 Eu o faço.

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas