AVACALHAÇÃO na Câmara Municipal... Qualquer lé com cré pode se sagrar Presidente.


 Deus nos livre... mas depois das duas últimas entrevistas que acompanhei na 102.7Fm no tocante à possíveis candidatos à Presidência do PODER LEGISLATIVO, não vou negar, quase tive uma síncope. 

Mas vamos aos fatos.

Semana passada o meu amigo Radialista Aclecio Prata entrevistou um possível nome da oposição que hoje pleiteia o cargo de chefe do legislativo municipal e que durante a entrevista, quando perguntado sobre a forma que o prefeito eleito estava escolhendo o secretariado veio com essa máxima: " por mais que os nomes que ele está escolhendo sejam "técnicos" ele precisa escolher pessoas "políticas" pois a administração só anda se tiver pessoas Políticas" ou seja, dando a entender que um secretariado técnico não iria se render ou ceder às comumentes "chantagens, extorsões" que são de praxe na relação legislativo/executivo; ou seja, indo diretamente na contramão da proposta de se ter um jeito novo de governar.

Não bastasse esse fiasco reproduzido numa fm que tem alcance em todo o Estado, hoje me deparo com uma outra entrevista, de um outro pretenso candidato da oposição para a presidência da casa do povo e sinceramente, preciso urgentemente de RIVOTRIL.

Gente do céu, vamos analisar uma coisa; o Presidente da Casa Legislativa é de fato e de direito (após eleito pelos seus pares) o "ordenador de despesas" de um orçamento que hoje está em torno de 800.000 mês; além disso pressupõe-se que o Presidente da Casa deva ter um completo e absoluto conhecimento do Regimento Interno, haja vista que é sua prerrogativa constitucional interpreta-lo; todavia acreditamos que além da IDONEIDADE MORAL faz-se necessário QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA (leia-se ESCOLARIDADE) para ocupar um cargo de tamanha envergadura, com competência, conhecimento tácito e se utilizando de princípios e qualidades morais que há muito não conseguimos perceber naqueles que eleição após eleição compram suas cadeiras.

Avacalhou de vez...

Será possível que a próxima legislatura irá perpetuar as "rachadinhas" nos salários dos comissionados com gratificações de até 200%; que a máfia dos congressos irá continuar, levando funcionários efetivos e comissionados independe da função, apenas pra "devolver" parte das diárias, será que irá perpetuar uma prática antiga (eu estou alcançando há mais de 25 anos) de pressionar o prefeito de forma não republicana, para poder pautar e aprovar projetos do executivo ?

Misericórdia... Deus nos livre de uma hora dessas. 

A Câmara Municipal de Lagarto endemicamente, possui uma fama que diminui sua estatura... imagine eleger personagens que sabemos, querem o cargo no intuito de barganhar e que pouco farão para MORALIZAR aquela excelsa Casa. 

Que algo possa ser feito internamente para promover a Presidente um edil de conduta ilibada; com qualificação técnica e escolaridade condizente com o cargo.

Caso contrário, Deus nos acuda; DEOTAP nos proteja e MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL olhe por nós.


Oferecimento:





Comentários

Postagens mais visitadas