Enfim a razão! O Parque Nicolau de Almeida continua sendo do povo.


 Uma grata surpresa hoje na Câmara Municipal de Lagarto  quando a Secretária Geral da mesa diretora leu o projeto de lei do executivo que revogava uma lei anterior, que dizia respeito à permuta do Parque Nicolau de Almeida (Exposição), deixando claro que nesse momento o município não possui qualquer interesse de permutar o patrimônio do povo.

Não nego que quase quebrei o sofá de tanto pular... pura felicidade. 

Ganha a população lagartense e intrinsecamente fomenta à nova administração municipal que tomará posse em janeiro próximo, elaborar um projeto que tenha como objetivo "revitalizar" o espaço e voltar à promover a exposição agropecuária de Lagarto, onde micro e pequenos produtores podem expor seus produtos num espaço público no centro da cidade.

Mesmo (atualmente) com dois processos correndo na justiça tendo como foco principal o referido Parque, esse recuo da administração pública municipal demonstra claramente que não é produscente uma "queda de braço" sobre esse tema, tendo em vista o término da gestão grifado para o dia 31 de dezembro de 2024.

Ganha com isso o povo de Lagarto...

Ganha com isso um espaço público com uma área absurdamente valorizada que precisa voltar a ser utilizada pela população lagartense. 

Esse recuo contudo, demonstra nas entrelinhas que de fato a hoje revogada permuta só era balizada pelo interesse de uns poucos e não da coletividade. 

Vamos a partir de janeiro observar como a nova administração tratará o Parque Nicolau de Almeida, haja vista que urge uma revitalização completa e claro, a manutenção que por seis anos deixou de ser feita.

Fato é que com esse projeto levado ao legislativo podemos afirmar categoricamente que "a exposição voltou para as mãos do povo".



Oferecimento:





Comentários

Postagens mais visitadas