Na QUEDA da ARROGÂNCIA e da PREPOTÊNCIA, o fim do Podemos em Lagarto.
Apurada as urnas e dando parabéns aos eleitos, não posso deixar de tecer um comentário que acredito, me enche de felicidade e mostra a passos largos, o futuro da agremiação partidária da qual infelizmente faço parte.
Foi sabido e notório em nossa cidade, que o podemos foi a tábua de salvação de um determinado político que foi convidado a se retirar de seu partido de origem, buscou nos bastidores pegar o PL (que graças ao respaldo da ex-deputada Goretti Reis não foi pra sua mão) restando para que tivesse uma legenda pra disputar a eleição, o partido na época capitaneado pelo saudoso Valmir Monteiro.
Contudo o acordo escuso e indecente nos gabinetes da Alese, era para que toda a estrutura partidária (mesmo que extraoficialmente, ou seja, sem registros do Divulgacand) fosse para a campanha desse cidadão e claro, escolhendo alguns degraus para ajudar a fazer o quoeficiente eleitoral.
Ledo engano...
Essa Jornalista que vos escreve não teve nenhum tipo de ajuda partidária, pelo contrário, foi parte do acordo escuso "dê a legenda pra ela e mais nada", isso realmente aconteceu.
Mas imaginem a minha felicidade em poder provar que houve sim favorecimento do partido para um único candidato (os números não mentem) mas mesmo assim, não tendo dado suporte aos degraus... não houve escada!
Eu disse exatamente isso ao ilustre arrogante e agora ex; "não existe escada sem degraus" e mais que isso, caso eleito fosse, o partido poderia (e poderá) ser acusado de fraude de gênero, comprovada com números reais.
Com esse fato pra lá de MARAVILHOSO (a queda da arrogância e da prepotência) podemos ver o ocaso de uma legenda que sempre foi respeitada em Lagarto por sua liderança.
Acabou... foi-se... em 2026 quiçá eu precise fazer outro texto semelhante, mas dessa vez numa esfera estadual.
Engraçado é que todos os degraus juntos fizeram apenas 711 votos... O todo poderoso mesmo com seus 2179 "confirmes" negociados, não conseguiu atingir o quoeficiente que foi de 3864.
O bom é saber que o mal de todo ARROGANTE E PREPOTENTE é subestimar os pequenos... Não houve degraus... Não teve escada...
Lagarto precisa comemorar!
Amanhã outro artigo,
Dessa vez contando como a exposição deu o troco em quem a negociou.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário