Câmara de Riachão caminha para o "modo conciliador".
Faltando exatos 15 dias para a posse dos eleitos do pleito de 2024, vimos acontecer nos bastidores da Política Riachaoense uma onda que pode levar a nova legislatura à uma fase moderadora com ares de conciliação.
Dois nomes da base aliada disputam voto a voto a preferência dos edis para a votação do dia 01 de janeiro que escolherá a nova mesa diretora, contudo, percebemos nuances nessas candidaturas que precisamos pontuar.
Um dos nomes colocados para a disputa é um vereador recém eleito, com significativa proximidade com o futuro gestor.
Ainda na base aliada o experiente Vereador Marcelo da Carnaiba coloca seu nome à disposição dos pares, tendo como principal vantagem seu perfil moderado e conciliador.
Há burburinho nos bastidores que dão conta de que o atual edil pode contar com 02 dos votos do União Brasil (que elegeu 03 nomes), além de contar com a simpatia do único voto do Avante; caso se confirme o representante do povoado Carnaiba contaria com 03 votos de oposição, faltando apenas convencer mais dois colegas da base aliada, que podem sair do Republicanos e do Próprio PSD.
Há quem diga que a proximidade dele com a atual Prefeita pode ser um indicativo da dificuldade que terá em encontrar um apoio consensual pra sua candidatura.
Contudo temos de reconhecer que de longe é o melhor nome para garantir um perfil moderado para a próxima legislatura.
Resta aguardar os próximos acontecimentos.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário