Prefeitinho pergunta: " que jeito novo é esse?" A resposta é clara: "RESPONSÁVEL!"


 Que a lei de Responsabilidade Fiscal deixa claro os limites legais que os Prefeitos e Prefeitas em fim de mandato podem ou não fazer, afim de não engessar (propositadamente ou não) as futuras gestões, isso é fato. Infelizmente a maioria da população não se atenta ao que manda a legislação (até pela dificuldade ou falta de interesse de pesquisar), contudo, quem está no poder sabe... sabendo, tem responsabilidades por ações que fogem ao bom senso e ao "normal".

Se utilizar de reivindicações da população (a exemplo do concurso público) ou de categorias funcionais ( à exemplo do 14° salário dos Agentes de Saúde e do PCCV do funcionalismo público) há seis anos e apenas agora em fim de mandato promove-las,  demonstra claramente o cenário atual da Política Lagartense: O Caos!

O ilustre "Radialista" em seu programa vespertino, fez questão de impingir a responsabilidade da decisão judicial aos Vereadores Marta e Washington... Precisamos lembrar que, quando da publicação do edital do concurso, inúmeras queixas de irregularidades foram expostas na imprensa local, inclusive de categorias que discordavam dos Vencimentos básicos elencados no dito edital; teve problemas e queixas até sobre o número de vagas abertas.

Ora, se o concurso só foi realizado por "determinação judicial" e com tanto descontentamento acerca di edital publicado, por que antes de tentar direcionar o populacho contra a futura gestão, não questionamos o pacote de "bondade" que foram colocados em baila apenas e tão somente pós resultado das eleições? 

Prefeitinho foi taxativo na pergunta que fez em seu programa: "que jeito novo é esse?" Claro que qualquer cidadão consciente e conhecedor da legislação atual responderia ao ilustre radialista que esta será feita com "responsabilidade" para que o município não seja penalizado.

A Lei Complementar n° 101 serve de norteador não apenas a gestores em fim de mandato, mas sobretudo àqueles que irão iniciar seu trabalho em Janeiro próximo; o que precisamos perguntar e compreender é: "porquê apenas agora essas reivindicações de seis anos foram atendidas?".

Que cada um tire suas próprias conclusões.

Oferecimento:





Comentários

Postagens mais visitadas